Aliança Apologética Brasileira – o que é?



É com grande alegria, e profundo temor, que divulgamos o surgimento de uma aliança apologética nacional, com crescente número de integrantes, apologistas de vários segmentos evangélicos no Brasil, com intuito de promover uma definição clara para a Igreja Brasileira do que é uma seita, para que essa cumpra a sua missão de evangelizar adeptos de seitas, bem como proteja o rebanho dos falsos mestres.

A Aliança Apologética Brasileira – A.A.B. visa apoiar as igrejas evangélicas e protestantes brasileiras, em sua defesa da fé ortodoxa, com divulgação de textos, estudos, avaliações doutrinárias, conferências, à luz de uma definição bíblica, coesa com o pensamento cristão, do que é uma seita. Essa definição, chamada de Declaração Apologética.

Convidamos a todos que desejam se unirem a nós e batalhar pela fé que de uma vez foi entregue aos santos, a entrarem em contato conosco pelo e-mail: aliancaapologetica@gmail.com

**********************************

DECLARAÇÃO APOLOGÉTICA

Em consonância com os ensinos bíblicos, basilares da fé cristã, com os Cinco Solas protestantes, define-se seita sob as seguintes perspectivas -

I. DA NATUREZA DA REVELAÇÃO: A Bíblia Sagrada, com seus sessenta e seis livros, é a única regra de fé e prática, infalível, inspirada, inerrante, suficiente e canônica para a igreja local e universal, em todos os tempos e em todos os lugares (Sl 19.7-11; 119.105; Is 55.10,11; Jo 17.17; II Tm 3.15-17; II Ts 3.1; I Pe 1.23; II Pe 1.20,21, etc). Endossamos e recomendamos a Declaração da Inerrância de Chicago de 1978.

ü  Portanto, todo grupo religioso que duvide, dilua, adicione, ou diminua as proposições acima, por substanciar suas crenças confessadas em autoridade além da Escritura Sagrada, configura-se a uma seita herética.

II. DA NATUREZA DE DEUS: O único Deus verdadeiro, o criador do todas as coisas, santo, todo-poderoso, amoroso e imutável, é o que se revela na Escritura Sagrada – a Bíblia com os seus 66 livros. E mediante essa Palavra, recebemos a revelação que o Único Deus Verdadeiro é Trino – Pai, Filho e Espírito Santo, co-iguais e co-eternos, distintos por suas propriedades pessoais (Dt 6.4,5; Mt 28.19; I Co 12.4,5,6; Ef 4.4,5; Jd 20,21, etc), uma essência, ou substância, e três pessoas, tal como confessa o antigo Credo Atanasiano.

ü  Portanto, todo grupo religioso que duvide, dilua, adicione, ou diminua as proposições acima, configura-se um falso deus, um falso Cristo, um falso Espírito Santo, caracterizando-se em uma seita herética.

III. DA NATUREZA DA SALVAÇÃO: Todos são pecadores, estão perdidos e necessitam da salvação – que os livra da condenação do tormento eterno. Essa salvação é obra do Espírito Santo, justificando, adotando e santificando o pecador, e é adquirida exclusivamente pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus, o Deus-Homem (Jo 1.1,14; 20.28; Jo 3.16; 36; At 4.12; Rm 10.9, Ef 2.8, etc). Tal crença foi a grande causa da Reforma Protestante.

ü  Portanto, todo grupo religioso que duvide, dilua, adicione, ou diminua as proposições acima, por vincular a salvação a uma obra meritória, ou a uma denominação religiosa, ou por seguir um líder religioso, ou aos sacramentos/ordenanças, caracteriza-se uma seita herética.

****************************


Comentários

  1. Olá, quero denunciar uma seita, que se baseia em um profeta chamado Macabeus e que ensinou que o chifre pequeno de Daniel se cumpriria em Antíoco Epifânio. Há também outra seita que usa livros não canônicos da patrística como regra de fé, com doutrinas heterodoxas como o oitavo dia, dia da recriação e páscoa semanal. Também quero denunciar um grupo que se reúne e não é uma igreja e que ensina que os mandamentos de Deus foram abolidos.

    Um outro grupo chegou a modificar os mandamentos de Deus escritos na Bíblia, colocaram "domingo e festas" no lugar do sábado bíblico. Contrariam a regra de fé e prática, a Biblia, comendo as carnes que Deus proibiu, rejeitando o estilo de vida seguido por Cristo.

    Além da Bíblia e da patrística, rendem fidelidade a catecismos e confissões de credos e assim não se entendem pois cada uma prega uma coisa diferente.

    Se negam a buscar uma unanimidade de crenças e estão se multiplicando às dezenas de milhares. Tem gente caindo no chão, uivando feito lobo, gritando e sapateando em seus cultos, recebendo espíritos, gente endemoniada por todo canto e até pastor fazendo a dança do Michael Jackson!

    Está uma bagunça mesmo! Já estava mais do que na hora de surgir uma Aliança que analise cada uma das milhares de crenças nas igrejas e nos informe quais são as reais doutrinas bíblicas e o que é heresia, doutrina não bíblica e anti-bíblica.

    Algumas destas seitas tem uns líderes eruditos hereges que ensinam, por exemplo:

    - Um líder chamado Calvino que disse que Cristo é o Arcanjo Miguel;

    - Tem um outro chamado Oscar Cullman, pasmem disse em seu livro que não existe imortalidade da alma no Antigo Testamento;

    - Há também um grupo que ensina que nossos pecados seriam jogados sobre Azazel, para levá-los embora:

    https://www.google.com.br/search?q=azazel&safe=off&client=opera&hs=sMe&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiWyI3Ru-jZAhUCGJAKHYbeA40Q_AUICigB&biw=1745&bih=882

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda dizem que o bode para Azazel (que é o capeta) é uma figura de Cristo, quando bem sabemos que a figura de Cristo é o primeiro bode (o para o senhor) e que participa da expiação e não aquele outro que depois da expiação recebe as culpas do "Satanais" pelos pecados que levou ao povo a cometer, tirado então do meio do povo para apodrecer no deserto com fome, sede, onde antigamente se faziam ofertas a demônios.

      - E tem um grupo que é ainda pior e que ensina que Cristo teria consultado morto, conforme Deus proibiu e não era Samuel, mas Moisés que também havia morrido. Dizem que era o fantasma de Moisés, um espírito, alma desencarnada, vulto, aparição, ghost, que estaria conversando com Jesus.

      - E ainda dizem que tem um lugar debaixo da terra onde espíritos estão sendo atormentados, com fogo, pode isto? Dizem que quando morremos viramos entidades fantasmagóricas, eu não quero virar isso não! Espiritismo é coisa do capeta, quero ficar quietinho na sepultura aguardando a ressurreição.

      - Ah e ainda dizem que Jesus virou um desses fantasmas quando morreu, logo Jesus, Divino, ser reduzido à um fantasma? Um espírito desencarnado? Conforme crenças pagãs e ministérios de adivinhos, feiticeiros, agoureiros, necromantes que ganhavam a vida mexendo com estas coisas!? Saul foi mexer com isto e se deu mal e agora estão falando que Jesus também consultou um espírito desencarnado!

      - E estão falando também que os dons acabaram, que não tem mais dom de língua, de profecia, nem nada do tipo e há um grupo em particular que ensina, e escreveu até livro e fez filma, onde o cramunhão encarna em um cara chamado anti-cristo que luta contra Elias e Moisés cuspindo fogo perto de umas muralhas, logo depois de um monte de gente ter sumido de uma hora para outra deixando para trás as roupas e seus veículos desgovernados! eu nunca li esta história na Bíblia.

      Por favor, vocês tem que nos salvar destas falsas doutrinas, dá uma olhada no youtube e veja o tanto destes lugares que estão surgindo:

      https://www.youtube.com/results?search_query=igrejas+estranhas

      Cara! Sabemos que isto não tem nada a ver com a igreja de Jesus Cristo, temos que combater estas heresias e botar ordem nessa bagunça!

      Excluir
  2. Boa noite, quero denunciar uma seita!
    ela prega que existe um juízo investigativo, que Moises foi ressuscitado pelo arcanjo Miguel, que existe uma arvore do conhecimento do bem e do mal em cada planeta.
    e tantas outras heresias, e o pior é que não tem nenhuma base bíblica pra sustentar essas heresias, e ai vem uns papagaios alienados alimentados com os falsos ensinos propagados por um professor que irei chamar de Lelê.

    ResponderExcluir

Postar um comentário